Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A SERVIDÃO MODERNA

BLOG DO PAULO ESPÍNDOLA


PAULO ESPÍNDOLA


Este vídeo é fantástico; é único, isento de ideologias político-partidárias. Ele procura mostrar o que os indivíduos significam para o sistema mundial, abordando diversas situações nas quais os seres humanos são levados a adotarem atitudes extremas, a fim de que o sistema não sofra nenhuma ameaça. Entre os assuntos abordados, estão os seguintes:

1) Quando pensamos que somos livres pelo direito ao voto, na verdade delegamos aos nossos representantes que tomem decisões por nós; e, nem sempre essas decisões são as que gostaríamos. Lá onde eles estão não existe “direita”, “esquerda”, etc., todos estão servindo ao “deus dinheiro”, e as leis que aprovam são para manterem as coisas como estão.

2) Nosso tempo de lazer é conduzido pelo sistema; somos “distraídos” virtualmente, escravos das “telinhas”, com entretenimentos que envolvem êxitos e derrotas, as eliminações nos paredões dos realities shows, dos quais estamos privados de praticar na vida real, em função da necessidade permanente da produção.

3) A democracia liberal pode ser traduzida como um sistema mercantilista totalitário, onde não há espaço para o exercício da democracia direta, individual.

4) Quando uma pessoa der uma “opinião” contrária ao sistema, começa a ser vista como uma ameaça e passa a ser marginalizada pelo sistema.

O vídeo não incita a rebelião civil ou a troca do sistema por outro melhor, porém nos faz pensar e refletir que a solução possa estar no exercício da “palavra”, na retomada da linguagem viciada e dominante do Poder, por uma comunicação mais direta e afetiva entre as pessoas; para uma “mudança radical é necessária uma retomada radical da linguagem”. Este é o primeiro passo do retorno ao ser humano; do reconhecimento dos nossos fracassos para a consciência coletiva de que é necessário construir um novo modelo de organização; “o Poder não é para ser conquistado, ele deve ser destruído”.


http://www.youtube.com/watch?v=Ybp5s9ElmcY



http://pauloespindola.wordpress.com/2014/01/23/a-servidao-moderna/

Nenhum comentário: