Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

domingo, 2 de setembro de 2012

CONCURSOS PÚBLICOS: BONS SALÁRIOS, HORAS EXTRAS E CARGOS DE CHEFIA

REVISTA ISTO É N° Edição: 2234 | 31.Ago.12 - 21:00 | Atualizado em 02.Set.12 - 12:43
 
Saiba o que oferecem as novas oportunidades nas carreiras públicas do País

 por Adriana Nicacio e Fabíola Perez




Há mais de 40 mil vagas abertas em concursos públicos em todo o País, com salários que podem chegar ao teto do funcionalismo, de R$ 26.723,13. Os principais benefícios não aparecem no edital. Em quase todos os casos, a remuneração-base é incrementada pelos chamados “adicionais de atividade” (gratificações, horas extras, cumprimento de metas), que podem elevar os ganhos em até 30%.

O Ministério do Planejamento, que autoriza as contratações, garante que todos os aprovados serão chamados durante a vigência do concurso. Acompanhe a seguir como se preparar para as provas e as oportunidades oferecidas no setor público.









EM 01/09/2012 16:13:44

A remuneração informada no edital já inclui as gratificações. Executivo federal não costuma pagar hora extra. Os adicionais que podem surgir são apenas diárias e passagens, em caso de viagem a serviço. Dúvidas, basta consultar o portal da transparência.


Nenhum comentário: