Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O MAIS PODEROSO NARCÓTICO LÍCITO

WANDERLEY SOARES, O SUL. 23/05/2012
 
Todos vivem numa redoma indevassável e tomada de odores afrodisíacos


Esses equívocos do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, das organizações policiais que, com frieza, colocam cidadãos inocentes na cadeia ou no ostracismo causando danos irreparáveis pelo menos no plano emocional, indicam, simplesmente, que o cidadão, ao sair de casa, tem no Estado o seu primeiro e mais poderoso inimigo. O Estado, a partir dos pacotes tributários e legislação absurda, tem aparelhos montados contra o cidadão. Em caso de injustiça, o Estado fica estático e o cidadão tem de recorrer exatamente através dos aparelhos inimigos, exatamente através de seus algozes, para tentar recuperar alguns frangalhos do que perdeu. Em verdade, o Estado tem entre seus membros criaturas dominadas pelo mais poderoso narcótico lícito: o poder. No poder, todos vivem numa redoma indevassável e tomada de odores afrodisíacos que conduzem a cada momento ao poder pelo poder.

Jovens

Setenta e cinco milhões de jovens de 15 a 24 anos ficarão desempregados em 2012, segundo Organização Mundial do Trabalho. Num primeiro plano, nada de espantoso, pois se trata de uma faixa etária que, nas classes média alta e alta, em geral, não é dada ao trabalho nem mesmo aos estudos, pois a vagabundagem é sustentada pelos pais. Num plano geral, dos 15 aos 18 anos, o lugar dos jovens é na escola, mas os desgovernos se encarregam de colocá-los na cadeia paralelamente ao sucateamento dos educandários.

Tráfico

A Polícia Federal deflagrou, ontem, uma operação contra um grupo envolvido com o tráfico internacional de drogas. Os alvos da operação são residentes das cidades de Pelotas, Chuí, Porto Alegre, Criciúma, em Santa Catarina, Cascavel, no Paraná, e Chuí, no Uruguai. Foram apreendidas drogas, oito veículos e duas balanças de precisão. A operação investiga a conexão de traficantes brasileiros com espanhóis que abandonaram no ano passado um veleiro com 450Kg de cocaína em Buenos Aires. Os criminosos estrangeiros ficaram em Pelotas, onde contaram com o apoio de um traficante local. O criminoso de Pelotas tinha esquema para trazer drogas do Paraguai. Durante as investigações, houve a prisão de um dos traficantes espanhóis.

Assaltante

A Polícia Civil prendeu em Canoas um homem identificado como Luiz Rinaldo Vieira de Melo, 41 anos, investigado por assaltos a banco no RS e em SC.

Vindita

Um policial civil aposentado, de 60 anos, foi torturado e morto dentro de casa, em Cachoeirinha, na madrugada de ontem. Dois homens invadiram a residência do agente, no bairro Parque Silveira Martins. O policial dormia com a esposa. A mulher foi amarrada na cozinha enquanto o marido era torturado no quarto. A vítima teve um dedo da mão amputado e morreu asfixiado com um cinto. A mulher não ficou ferida. A dupla fugiu sem nada roubar. O crime tem características de vingança.

Cristo e a deusa

Os crucifixos que nas salas de julgamento do Judiciário gaúcho eram, pretensamente, um símbolo da magnanimidade, ao que tudo indica serão reciclados ou doados para entidades cristãs. O Tribunal de Justiça negou recurso para que os ícones voltem a ser entronizados. Creio que a próxima campanha será contra a deusa Themis, que, com seus 400 quilos em bronze, assusta com sua espada luminosa a todos os que se aproximam do Palácio da Justiça, na Praça da Matriz.

Nenhum comentário: