Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PACIFICAÇÃO - FUZIL DE ALTA CAPACIDADE ESTAVA EM PODER DO TRÁFICO

Fotos: Guilherme Pinto / Extra

Arma com capacidade para derrubar aeronaves é apreendida na Vila Vintém, diz PM. Ana Carolina Torres - EXTRA,13/12/11 às 12:47


Policiais militares do 14º BPM (Bangu) fazem uma operação na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Já houve confronto entre PMs e bandidos, mas não há notícias de feridos. Foram apreendidos no local dois sabres,uma pistola, um revólver e um fuzil-metralhador calibre 762, que tem capacidade de derrubar aeronaves.

Segundo o major Benevenuto, que participa da ação, a arma funciona com carregador e também com munição em fita, que pode dar tiros em sequência. A ocorrência será registrada na 33ª DP (Realengo).



A operação - que não tem hora para terminar - tem como objetivo prender traficantes fugitivos da Favela da Rocinha, ocupada por forças de segurança desde o dia 13 de novembro.

Nenhum comentário: