Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A GUERRA DO RIO - TIROTEIO DEIXA UM MORTO E BALEADOS UM PM E MORADORES

Tiroteio em favela do Rio deixa um morto; PM e moradores são baleados - DIANA BRITO DO RIO - FOLHA.COM, 08/12/2011 - 10h20

Um homem apontado como traficante de drogas morreu e ao menos três pessoas ficaram feridas no início da manhã desta quinta-feira durante intensa troca de tiros entre policiais militares do 22º Batalhão (Maré) e criminosos das favelas Mandela 1 e 2, no conjunto de favelas de Manguinhos, na zona norte do Rio. Entre os feridos há um policial e dois moradores.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Geral de Bonsucesso (zona norte), para onde os feridos foram levados, Walace de Paula Lima, 19, apontado pela polícia como traficante de drogas, chegou morto à unidade. A PM afirma que Lima teria iniciado o tiroteio quando tentava fugir de moto.

Também ficaram feridos José Eugênio da Silva, 63 (baleado de raspão no tórax), Everton de Freitas Dias, 20 (baleado na coxa direita), e o policial militar Carlos Salvador Pires, 34 (baleado na virilha direita). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A polícia diz que uma criança também teria sido baleada no confronto, mas não há registro da internação dela em nenhuma unidade de saúde pública. Durante a operação, armas e drogas foram apreendidas e serão levadas para a delegacia de Bonsucesso. A ação tinha o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e apurar denúncias.

Nenhum comentário: