Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PACIFICAÇÃO - MILITARES DO RS ATUARÃO NAS FAVELAS DO RIO


AJUDA MILITAR. Gaúchos atuarão em favelas do Rio - RAFAEL DIVERIO, zero hora 17/11/2011

O Rio Grande do Sul participará da missão de pacificação das favelas do Rio de Janeiro. O Comando Militar do Sul confirmou que as tropas gaúchas já estão sob “ordem de alerta”. Os treinamentos específicos para a operação deverão começar entre o final deste ano e o início do próximo. A chegada aos morros cariocas deve ocorrer no segundo semestre de 2012.

Voluntários para o serviço terão prioridade na escolha do efetivo que estará no Rio. Ao todo, cerca de mil militares serão necessários para o cumprimento da ordem, com duração prevista para cerca de seis meses.

Segundo o tenente-coronel José Nero Cândido, será necessário verificar a quantidade de militares que sairão do serviço entre dezembro e janeiro e o ingresso de novos integrantes a partir de fevereiro. Com a definição, serão ministradas aulas para a missão.

– O treinamento é mais do que ordem unida e tiro. Há também outros aspectos importantes, como o psicológico do profissional em ação contínua. Quem vai para um posto assim não tem sábado, domingo, feriado. Está sempre trabalhando – explica.

Apesar de semelhante, os militares que estiveram na missão de paz do Haiti precisarão fazer uma nova atividade de aprendizado. Quartéis de todo o Estado deverão receber solicitação de participação.

Em Bagé, na região da Campanha, os militares que retornaram de uma atividade exitosa no país mais pobre da América Central aguardam o chamado para a nova empreitada. O quartel da cidade já foi informado da participação, e a tendência é de que envie representantes para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: