Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A GUERRA NO RIO - TIROTEIO DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS

Tiroteio deixa dois mortos e dois feridos em São Gonçalo (RJ) - DIANA BRITO, DO RIO, FOLHA.COM, 20/10/2011


Ao menos dois homens morreram e dois ficaram feridos em um suposto tiroteio entre criminosos, por volta das 22h de ontem (19), no bairro Laranjal, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Militar, moradores ouviram os disparos e acionaram a polícia.

Os dois mortos ainda não foram identificados. Um dos feridos foi identificado como Israel Viana da Silva, 24. O outro é um adolescente de 17 anos. Ambos foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, município vizinho.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o rapaz de 24 anos passou por uma cirurgia para retirada de projétil da perna esqueda, mas está lúcido no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e deve ser transferido ainda hoje para a enfermaria. Já o adolescente teve fratura na mandíbula. Ele também está lúcido e será atendido nesta quinta-feira por um buco-maxilo.

A polícia disse acreditar que os quatro jovens tenham sido vítimas de traficantes de drogas que atuam na região, mas nenhuma arma foi encontrada no local.

ASSASSINATO DE JUÍZA

Segunda maior cidade do Estado, São Gonçalo foi o centro das atenções de autoridades judiciais a partir de agosto deste ano, após o assassinato da juíza Patrícia Acioli. Ela pertencia ao único tribunal do município - o que mais faz júris no Rio de Janeiro.

A juíza foi morta com 21 tiros no dia 11 de agosto. Três meses depois, a Justiça do Rio aceitou a denúncia (acusação formal) contra 11 PMs acusados de envolvimento no assassinato da magistrada.

Um dos PMs acusados responderá por homicídio. Os demais responderão pelos crimes de formação de quadrilha e de homicídio triplamente qualificado. Entre eles está o tenente-coronel Cláudio Oliveira, apontado como o mentor do crime. Ele nega a acusação. A defesa de outro acusado, Daniel Benitez Lopes, também nega o crime. A Folha não conseguiu confirmar quem fará a defesa dos demais PMs. Todos estão presos no BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, zona norte da capital.

Nenhum comentário: