Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CENSURA - BRASIL É O PAÍS QUE MAIS PEDIU AO GOOGLE REMOÇÃO DE CONTEÚDOS

Lista dos países que pediram remoção de conteúdo do Google em ordem de número de pedidos

DA EFE - FOLHA.COM - 26/10/2011


As autoridades brasileiras, alemãs e americanas são as que mais pediram ao Google no primeiro semestre de 2011 para retirar do ar conteúdos que consideram burlar suas legislações.

No Google Transparency Report --relatório de transparência do Google, publicado duas vezes por ano--, a empresa divulgou informações sobre os pedidos de tribunais e governos para remoção de conteúdos (cada pedido pode referir-se a vários elementos) ou para acessar dados de usuários.

De janeiro a junho de 2011, o Brasil apresentou 224 solicitações para o Google retirar conteúdos de diferentes sites --dos quais a companhia suprimiu 67%--, principalmente por questões relativas a difamação, a suplantação de identidade, a direitos autorais de propriedade intelectual e ainda a privacidade e a segurança.

O Google diz que o número de pedidos de remoção de conteúdo é especialmente alto no Brasil por conta da popularidade do Orkut, sua rede social, no país.

Atrás do Brasil aparece a Alemanha, com 125 pedidos dos quais 86% foram considerados, Estados Unidos, com 92 pedidos e um percentual de remoção de 63%, e Coreia do Sul, com 88 solicitações e uma taxa de conteúdos removidos idêntica à americana.

A companhia de Mountain View, na Califórnia, também publicou as estatísticas sobre os pedidos dos governos no primeiro semestre de 2011 para acessar os dados de usuários.

Os Estados Unidos lideram a lista, com 5.950 solicitações e uma taxa de aceitação de 93% dos pedidos. Em segundo lugar figura a Índia, com 1.739 solicitações das quais 70% obtiveram aceitação, e no terceiro posto aparece a França, com 1.300 pedidos de dados e atendimento a 48%.

Na América Latina, o Brasil é também o país mais ativo no pedido de dados sobre usuários: apresentou 703 solicitações no primeiro semestre do ano, das quais 87% obtiveram resposta.

Nenhum comentário: