Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PACIFICAÇÃO - POLICIAIS DE UPP SÃO ATACADOS A TIROS


Policiais de UPP são atacados a tiros por bandidos no Morro de São Carlos - POR MARCELLO VICTOR - O DIA ONLINE, 15/08/2011

Rio - Três policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, no Estácio, Zona Norte, foram atacados a tiros por bandidos no interior da comunidade na madrugada desta segunda-feira. Os PMs faziam um patrulhamento a pé quando bandidos armados de fuzis fizeram disparos. Houve revide e teve início um intenso tiroteio. Ninguém ficou ferido e não houve prisões ou apreensões.

O ataque dos bandidos aconteceu por volta das 3h30, na Rua Major Freitas, próximo a associação de moradores e da base da UPP no Morro do Zinco. De acordo com um policial, os militares tinham sido orientados a redobrar a atenção durante todo o dia para possíveis ataques em represália a prisão do traficante conhecido como Robinho, ocorrida neste domingo. Ele foi flagrado com drogas. Comparsas do acusado teriam jurado vingança.

Policiais do Batalhão de Choque seguiram em apoio aos militares da UPP. Eles permaneceram no morro até às 5h tentando localizar os marginais. PMs da UPP ainda fazem buscas para achar os bandidos.

Nenhum comentário: