Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sábado, 20 de agosto de 2011

PACIFICAÇÃO - AÇÃO CONTRA BANDIDOS QUE AMEAÇAM MORADORES

Violência. Polícia Militar faz operação conjunta nas favelas da Formiga, Turano e Salgueiro - 20/08/2011 às 08h42m; O Globo


RIO - Policiais das UPPs dos morros da Formiga, Turano e Salgueiro realizam, desde o início da manhã deste sábado, uma operação conjunta com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão Florestal e da Companhia de Cães. O objetivo da ação é prender bandidos que estão ameaçando moradores das comunidades.

De acordo com informações da secretaria de Segurança, a operação começou às 6h e abrangerá todo o perímetro da Formiga, incluindo a mata que une as comunidades do Salgueiro e Turano, onde na madrugada deste sábado houve relatos de tiroteio.

Na sexta-feira, policiais militares de sete batalhões fizeram operações simultâneas em várias favelas da Zona Oeste e da Zona Norte do Rio. Pelos menos uma pessoa morreu e cinco foram presas na ação, que tinha como objetivo combater o tráfico. Após receber denúncias através do serviço de inteligência de que traficantes rivais invadiriam outras favelas, o comandante do 2º CPA (Comando de Patrulhamento de Área), coronel Aristeu Leonardo determinou que batalhões sob seu comando desencadeassem operações.


Nenhum comentário: