Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DEFESA - POSSE DO NOVO MINISTRO EM CLIMA DE DESCONTENTAMENTO

NOVO MINISTRO. Posse em clima de descontentamento. Críticas ao sucateamento das Forças Armadas marcam chegada de Amorim na pasta da Defesa

O embaixador Celso Amorim toma posse hoje à frente do Ministério da Defesa em meio a uma insatisfação das Forças Armadas com o orçamento destinado à área. Ontem, em Brasília, um grupo de esposas de militares e integrantes da reserva protestou durante solenidade da troca da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes. Eles pediram melhores salários e criticaram o que chamam de sucateamento das Forças.

Os problemas orçamentários da Defesa, que sofreu pesado corte no início do ano por ordem da presidente Dilma Rousseff, foram apontados como motivo de insatisfação de Nelson Jobim, que acabou deixando o cargo depois de uma sequência de declarações polêmicas.

As reivindicações salariais são mais fortes na base da carreira. Taifeiros, soldados, cabos e sargentos, segundo os familiares, recebem soldo incompatível com o trabalho que exercem quando se leva em consideração os rendimentos de profissionais da polícia militar e bombeiros do Distrito Federal.

– O nosso salário é terrível – resume Genilvaldo da Silva, presidente da Associação dos Militares da Ativa, da Reserva e Pensionistas.

– Todo ano tem corte no orçamento da União, e os militares hoje são obrigados a lidar com equipamentos obsoletos colocando suas vidas em risco – diz a presidente da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas, Ivone Luzardo.

Militares alertaram novo ministro sobre insatisfações

A manifestação foi feita na presença do comandante do Exército, general Enzo Peri. No sábado, ele e os comandantes da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, e da Marinha, almirante Júlio de Moura Neto, já alertaram Amorim das insatisfações sobre os cortes orçamentários e pediram ao ministro um trabalho para evitar cortes no orçamento do próximo ano.

Nenhum comentário: