Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

UPP - LÍDER COMUNITÁRIO É EXECUTADO A 100 METROS DA UNIDADE PM

Policiais da UPP dos Macacos procuram assassinos de ex-líder comunitário - O GLOBO, 29/07/2011 às 09h55m; Ana Carolina Torres e Renata Leite

RIO - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, fazem buscas na comunidade à procura do assassino do ex-presidente da associação dos moradores do local, Marivaldo Prazeres. A informação é do comandante da UPP, capitão Felipe Barreto. O crime a aconteceu a menos de cem metros da UPP da comunidade, durante um churrasco de amigos numa praça da favela.

Marivaldo, que não morava mais no Macacos, foi assassinado com três na noite da quinta-feira quando visitava a família no morro. Segundo o comandante da UPP, policiais ouviram os tiros e correram para o local do crime, mas o assassino conseguiu fugir sem ser identificado.

- Temos informações sobre as características físicas do criminoso. Também estamos investigando qual foi a motivação - afirmou o capitão. - É importante ressaltar que o caso foi direcionado. Este é o segundo homicídio desde a implantação da UPP, em 30 de novembro do ano passado.

O assassinato ocorreu no banheiro de uma piscina que era usada pelo tráfico e hoje está desativada. Marivaldo já não morava mais no Morro dos Macacos.

Nenhum comentário: