Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

POLÍCIA BUSCA DETER O TRÁFICO EM FAVELAS PACIFICADAS


Tráfico formiguinha. Polícia busca prender traficantes que continuam atuando em favelas pacificadas de Santa Teresa - 22/07/2011 às 09h26m; Ana Claudia Costa e Athos Moura

RIO - Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) e de outras delegaciais especializadas fazem uma operação nos morros do Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, na manhã desta sexta-feira. O objetivo é cumprir 12 mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão contra traficantes que ainda permanecem na região, que foi pacificada. Até agora, um homem foi preso e seis foram detidos para averiguações

De acordo com a delegada Sânia Burlandi, adjunta da 6ª DP, os mandados são contra traficantes remanescentes da quadrilha que atuava na favela antes da pacificação. Segundo a delegada, os criminosos continuaram nas comunidades no chamado tráfico de formiguinha. A Polícia Civil conseguiu comprovar a atuação destes traficantes por meio de escutas telefônicas. O inquérito que investiga o grupo começou em 2010.

Nesta quinta-feira, a Polícia Militar comunicou a troca de comando no 5º BPM (Praça da Harmonia), responsável há cerca de um mês pelo patrulhamento no bairro de Santa Teresa, palco de episódios de violência desde a segunda-feira. O tenente-coronel Amaury Simões, que atuava em Angra dos Reis, assume o lugar de Edilson de Moraes Filho. A assessoria da PM disse que não há qualquer relação da alteração com os assaltos no bairro e ressaltou que as mudanças vinham sendo planejadas há dois anos.

Na madrugada de segunda-feira, o Hotel Santa Teresa foi invadido por quatro homens armados , sendo que um deles seria um ex-funcionário do estabelecimento. Cerca de dez hóspedes tiveram pertences levados pelos criminosos. O hotel, cinco estrelas, fica na Rua Almirante Alexandrino. Já na noite de quarta-feira, pouco depois de uma mulher ter sido feita refém por ladrões que invadiram a sua casa, um rapaz foi alvo de uma tentativa de sequestro. Ele conseguiu escapar da ação dos criminosos ao saltar de um carro em movimento, no Largo das Neves.

Ao todo, 26 mil moradores foram beneficiados pela ocupação das comunidades do Estácio e de Santa Teresa - São Carlos, Mineira, Coroa, Zinco e Querosene, Fallet, Prazeres, Fogueteiro e Escondidinho -, onde foram instaladas três Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Logo após a pacificação, uma casa de três andares, que seria a mansão de um traficante conhecido como Ju, foi localizada na Rua 9 do condomínio conhecido como Chácara, em Santa Teresa. O traficante, dono da residência, é apontado pela polícia como um dos fornecedores de cocaína para as favelas do Fogueteiro, Prazeres, Escondidinho e Fallet.

Nenhum comentário: