Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A GUERRA DO RIO - INTENSO TIROTEIO ENTRE PM E TRAFICANTES

PM do Rio troca tiros com bandidos em ação no morro do Juramento - FOLHA ONLINE, DO RIO,13/07/2011

Pelo menos 30 policiais militares do 41º Batalhão de Irajá realizam uma operação desde as 6h desta quarta-feira para coibir roubos de veículos no entorno do morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio. Segundo a corporação, houve intensa troca de tiros na chegada dos policiais à favela, mas não há registro de feridos.

Ainda de acordo com a PM, Juan dos Santos, 37, conhecido como 'Pescoço', foi preso. Ele estava com mais de 3.000 pedras de crack e é apontado como um dos seguranças do chefe do tráfico de drogas da favela. A operação da polícia também conta com o apoio de um carro blindado.

Força de Paz é chamada para atuar no teleférico do Alemão - LUIZA SOUTO, DO RIO

Um dia após ter suas vidraças quebradas por usuários insatisfeitos, o teleférico do Alemão, no Rio de Janeiro, voltou a ser alvo de críticas da população nesta terça-feira devido à decisão da Supervia de encerrar o serviço antes do horário previsto. Dessa vez, porém, não houve atos de vandalismo.

Inaugurado na última quinta pela presidente Dilma Rousseff, o teleférico liga a estação de trem de Bonsucesso a cinco outras estações no Complexo do Alemão.

Durante o primeiro mês, a previsão era de que ele funcionasse de 9h às 11h e de 14h às 16h. Nesta terça, porém, funcionários anunciaram o fechamento da estação Bonsucesso às 15h45 devido ao excesso de demanda --segundo a Supervia, passaram pelo local 20.246 pessoas.

"Eles tinham que avisar lá embaixo para ninguém subir essa escadaria [que leva à estação]. Acabei de voltar do cardiologista e agora não posso subir", criticou a costureira Izoneth Zdminas, 64. Após muita reclamação, funcionários liberaram a passagem até as 16h.

Moradora do morro da Baiana, Zdminas queixou-se da falta de orientação, mas disse esperar que a confusão não persista por muitos dias.

"Tudo que começa é assim mesmo, mas eles têm que colocar mais agentes para nos guiar", disse.

Para ajudar na organização, a assessoria da Supervia disse que convocou a Força de Pacificação, que atua na região. O pedido foi feito na tarde de segunda, quando o transporte teria sofrido atos de vandalismo.

Segundo a assessoria, crianças arremessaram pedras no vidro da estação Itararé, de brincadeira, provocando rachaduras. Moradores contam outra versão.

"Eu estava perto e vi adultos também jogando, querendo furar a fila", relatou a babá Tatiana de Lima, 28.

O vidro deve ser trocado nos próximos dias. À Folha, o Comando Militar do Leste confirmou que houve atos pontuais de vandalismo.

Nenhum comentário: