Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A GUERRA DO RIO - COMANDANTE É FERIDO EM TENTATIVA DE ASSALTO


Policial ferido. Comandante do Batalhão de Campanha do Alemão sofre tentativa de assalto - O GLOBO, 21/07/2011 às 01h43m - Duilo Victor

RIO - O comandante do Batalhão de Campanha do Complexo do Alemão, tenente-coronel Carlos Eduardo Ribeiro e Souza, sofreu uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira, na Rua Silva Vale, próximo ao viaduto de Cascadura. Segundo o tenente-coronel Mário José, subcomandante do batalhão, um outro PM que estava com o oficial levou um tiro em uma das mãos e outro de raspão na cabeça.

De acordo com o subcomandante, o tenente-coronel Carlos Eduardo seguia para casa num carro descaracterizado, quando foi abordado por quatro homens armados. Houve troca de tiros. O veículo em que os policiais estavam foi atingido por pelos menos 12 tiros. O militar ferido, que dirigia o carro, está internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde passará por cirurgia. O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes).

O batalhão de campanha da PM foi implantado por orientação do Exército, que comanda as forças de pacificação do Complexo do Alemão. A favela foi ocupada em 28 de novembro do ano passado, numa das maiores operações de pacificação de favelas no Rio.

Nenhum comentário: