Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A GUERRA DO RIO - BANDIDOS ASSALTAM HOTEL DE LUXO


Secretaria divulga nota e garante reforço de policiamento em Santa Teresa. José Mariano Beltrame garante que será instalada uma Companhia Destacada, que terá, inclusive, alojamento para policiais de fora do Rio - O DIA ONLINE, 18/07/2011

Rio - A Secretaria de Estado de Segurança divulgou nota na tarde desta segunda-feira, comentando o caso do assalto em hotel no bairro Santa Teresa, no Centro do Rio. O secretário, José Mariano Beltrame, lamentou o acontecido no hotel e informou que o governo busca montar uma estrutura para trazer mais segurança a localidade.

"Visando dar mais segurança à região do bairro Santa Teresa, no Centro, o antigo Hospital Quarto Centenário, que foi cedido pela prefeitura ao governo do Estado, será usado como sede de algumas unidades da Polícia Militar, entre elas, uma Companhia Destacada de Policiamento, além de uma espécie de dormitório itinerante para os policiais que estejam, por algum motivo, trabalhando na capital, mas não residem na cidade. A criação da companhia visa aumentar o efetivo da região e ampliar o patrulhamento que existe no local".

Mas, segundo a nota, o governo do Estado não vai ficar de braços cruzados, com relação a segurança em Santa Teresa. Enquanto a unidade não fica pronta, Beltrame teria pedido ao comando da Polícia Militar para que reforce a atuação policial no bairro.

Bandidos saqueam hospedes

Pela manhã, policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) foram chamados a um hotel de luxo na rua Almirante Alexandrino, no bairro de Santa Teresa, depois que cerca de 10 turistas foram assaltados na madrugada desta segunda-feira. Segundo informações, quatro bandidos armados chegaram ao hotel por volta das 5h, renderam funcionários e clientes e passaram a saquear as vítimas.

Após o assalto, os bandidos fugiram e os funcionários do hotel acionaram a Polícia Militar. Entre os turistas assaltados estava uma delegação da empresa Nike com dez funcionários, que tiveram pertences e passaportes roubados. As vítimas estão sendo ouvidas por policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) no próprio hotel, ao invés de seguirem para a delegacia.

Ex-funcionário é suspeito

Policiais militares que investigam o assalto a um hotel de luxo na rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, na madrugada desta segunda-feira, informaram que testemunhas reconheceram um dos bandidos como um ex-funcionário do hotel. Segundo os policiais, mesmo utilizando uma máscara, o bandido foi identificado por características físicas.

No momento do assalto, os quatro homens que invadiram o hotel cortaram fios de algumas das câmeras de segurança, o que prova que conheciam peculiaridades do local.

Polícia analisa imagens de circuito interno de TV

Imagens do circuito interno de TV do hotel já estão em poder da polícia. Mais cedo, policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), da Delegacia de Roubos e Furtos e da 7ª DP (Santa Teresa) estiveram no local para colher depoimentos dos turistas assaltados.

Segundo os agentes, quatro homens, três deles com o rosto coberto, pularam o muro do hotel por volta das 3h30 desta segunda-feira e renderam a recepcionista do hotel. Em seguida, 15 pessoas tiveram pertences e passaportes levados pelos bandidos, que fugiram em um veículo que os esperava do lado de fora do hotel. Entre os hóspedes estava um grupo de funcionários da Nike. A perícia já foi concluída.

O hotel, famoso por ter hospedado a cantora inglesa Amy Winehouse no início deste ano, durante sua temporada de shows no país, possui 44 quartos, com diárias a partir de R$ 600 e, segundo a assessoria, 70% deles estava ocupado no momento do assalto.

Riotur repudia assalto

O secretário de Turismo do Rio repudiou, através de nota enviada à imprensa, o assalto ao hotel em Santa Teresa. Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello trata-se de um fato isolado. A nota também afirma que Santa Teresa é um bairro tranquilo e em ascensão para o turismo da cidade. O secretário manifesta o apoio à política de segurança pública adotada pelo Estado e acredita que a Polícia Civil, através da DEAT - Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista -, deverá dar um rápido desfecho ao assunto, prendendo os bandidos.

Nenhum comentário: