Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

"SENHOR DAS ARMAS" DE PORTO ALEGRE/RS


"Senhor das Armas" alugava de cinco a dez armas por semana. Um dos chefes do tráfico no Bairro Rubem Berta abastecia criminosos da Região Metropolitana - José Luis Costa - ZERO HORA 20/06/2011

O homem apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Bairro Rubem Berta, na Capital chegava a alugar de cinco a dez armas por semana para traficantes e assaltantes que agiam na região metropolitana de Porto Alegre. Claudionor Cardoso, 47 anos, considerado o "Senhor das Armas", foi preso hoje na operação da Polícia Civil, batizada em referência ao poder do comerciante no mercado clandestino. A informação é do delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que coordena a operação "Senhor das Armas".

Segundo a polícia, Claudionor teria fornecido as armas para o assalto ao Banrisul de Glorinha no dia 15 de março deste ano, quando os bandidos chegaram a entrar no pátio da GM durante a fuga e trocaram tiros com a Brigada Militar.

Outras 14 pessoas foram presas até agora, entre elas uma mulher, considerada peça chave na quadrilha especializada em abastecer de armamentos e munição criminosos da região. Segundo a polícia, de São Borja ela intermediava as negociações, recebia armas que mandava buscar na Argentina e entregava ou mandava entregar em Porto Alegre.

Para dificultar a ação da polícia, as armas eram transportadas em pequenas quantidades.

Considerado o braço direito do "Senhor das Armas", Josué dos Santos Lauffer também foi autuado em flagrante por porte ilegal de munição. No apartamento dele, no bairro Rubem Berta, a polícia encontrou quase mil cartuchos de vários calibres.

Até agora a polícia apreendeu sete armas, sendo quatro pistolas, dois revólveres e uma espingarda calibre 12.

Na casa de Claudionor foram encontradas armas, e na casa ao lado, que a polícia acredita que também pertença ao traficante, foram encontradas 500 pedras de crack, algumas buchas de cocaína e quase uma centena de caixas de comprimidos. A suspeita é que os medicamentos eram misturados às drogas.

Polícia desarticula quadrilha que traficava drogas e armas na Região Metropolitana
Em São Borja, mulher é suspeita de negociar a compra de armas e repassar a traficantes de Porto Alegre
- José Luis Costa.

Deflagrada pela Polícia Civil, a Operação Senhor das Armas desarticulou, nesta manhã, uma quadrilha responsável pelo tráfico de armas e drogas na Região Metropolitana.

Sob o comando do delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), policiais cumprem 21 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Viamão, Gravataí e São Borja.

Até as 7h30min, 15 pessoas haviam sido presas, entre elas uma mulher que atua em São Borja, na Fronteira Oeste, suspeita de negociar a compra de armas na Argentina e repassar a traficantes na zona norte de Porto Alegre. Em áudio (ouça abaixo), ela negociava fuzil por 8 mil dólares. O armamento seria encomendado por um dos chefes do tráfico de drogas no Bairro Rubem Berta, na Capital, que usaria as armas para proteger seu ponto de venda e também as alugaria para assaltantes.

Segundo a polícia, este traficante teria fornecido as armas para o assalto ao Banrisul de Glorinha no dia 15 de março deste ano, quando os bandidos chegaram a entrar no pátio da GM durante a fuga e trocaram tiros com a Brigada Militar.

Foram apreendidas sete armas: quatro pistolas, dois revólveres e uma calibre 12, além de grande quantidade de remédios que seriam misturados com crack e cocaína.

Nenhum comentário: