Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A GUERRA DO RIO - MOTOTAXISTAS SÃO EXECUTADOS A 500 METROS DE UPP

Dois mototaxistas são executados a 500m da UPP do Andaraí. O GLOBO, 28/06/2011 às 09h27m - Carolina Heringer e Guilherme Amado.


RIO - Dois mototaxistas foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira, na Rua Paula Britto, próximo ao Morro do Andaraí, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio. Carlos Henrique Miguelão Júnior, de 29 anos, e Antonio Carlos dos Santos Reis, de 28, morreram no local. O ponto de mototáxi, formado em sua maioria por motociclistas moradores do Morro do Andaraí na maioria, fica a cerca de 500 metros da base da UPP, que chegou em julho de 2010 à comunidade. A Divisão de Homicídios investiga o caso como uma represália de traficantes da favela por não receber mais arrego dos motoqueiros.

Mototaxistas afirmaram vir sofrendo ameaças há meses. Segundo eles, cada motorista era obrigado a pagar R$ 20 por semana para trabalhar. Ainda de acordo com eles, o comandante da UPP, capitão Victor de Souza, teria sido avisado sobre as ameaças. O oficial negou a informação.

- Nunca chegou a mim nenhuma informação sobre isso - afirmou Souza.

Segundo o delegado Clemente Braune, a hipótese será investigada.

- Vamos apurar com rigor para saber se há fundo de verdade nesses relatos - explicou o delegado.

Maria Célia Gomes da Silva, de 54 anos, foi atingida no pé e passou por uma cirurgia. Seu estado é estável.

Nenhum comentário: