Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sábado, 28 de maio de 2011

LOS INDIGNADOS - PROTESTO CONTRA A POLÍTICA ECONÔMICA NA ESPANHA


Revolta e violência na Espanha. Protestos que ocorrem desde 15 de maio foram reprimidos pela polícia, com o saldo de 121 feridos - LAURA SCHENKEL, ZERO HORA 28/05/2011

Um violento choque entre a polícia e os manifestantes que ocupavam a Praça Catalunha, em Barcelona, teve um saldo de 121 feridos leves, dentre eles 37 policiais, segundo o El País. A medida para expulsar os acampados, que protestam contra o governo desde 15 de maio, teve o efeito reverso: a ação policial deixou a população indignada, fortalecendo os protestos na Espanha.

A praça tem agora quase o mesmo aspecto ao do primeiro dia do movimento, com muitos jovens instalando novamente suas barracas. Os chamados “Los Indignados” protestam contra a política econômica espanhola. O país tem a maior taxa de desemprego da Europa, de 21%. Entre os jovens, a taxa passa de 40%.

–A grande maioria dos amigos que vivem aqui têm ensino superior, muitos tem até três graduações, mestrados, falam pelo menos três idiomas e estão desempregados. Quem tem opção está saindo da Espanha. Eu, possivelmente, farei a mesma coisa – conta, via Facebook, o porto-alegrense Eduardo Neto, 29 anos, que mora em Barcelona.

O músico gaúcho, que ficou espantado com a ação de ontem, põe em dúvida o número oficial de feridos:

– Dizem que tem só 60 feridos civis, e 37 feridos policiais... De repente, machucaram as mãos de tanto bater – ironiza Neto.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Serve de alerta ao Brasil. Aqui há mais de 150 milhões de "indignados" para uma população de 193.733.800 (2009), tirando aqueles que se aproveitam da desordem do Estado e das brechas da lei. Os "indignados" brasileiros não aguentam mais a elevada carga tributária; as farras, ausências e omissões no Congresso Nacional; a burocracia, a morosidade e o descaso do Judiciário nas questões de ordem pública; as negligências, troca de favores, venda de cargos, improbidades e atos de corrupção no Poder Executivo. Mazelas, mau exemplo e ilegalidades que estão contribuindo com o crescimento da criminalidade, da violência, dos desvios de dinheiro público, do enriquecimento ilícito, dos salários abusivos, da desordem pública, da insegurança jurídica, da injustiça, da impunidade, da indisciplina escolar e do descrédito nas leis, nos poderes e na autoridade.

PERIGO À VISTA! LEIAM O ARTIGO.

http://blogdainseguranca.blogspot.com/2009/05/os-poderes-de-estado-preferem-culpar.html

Nenhum comentário: