Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 17 de maio de 2011

INTEGRADA - POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR CONTRA O TRAFICO NO RS

Operação contra o tráfico prende 12 em São Leopoldo. Entre os presos está o líder da quadrilha na vila Vicentina - Luciano Nagel / Rádio Guaíba, CORREIO DO POVO, 17/05/2011

A Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE) já detiveram 12 pessoas, algumas em flagrante, na Operação Reconquista 6, nesta terça-feira. A ação, que combate homicídios, tráfico de drogas e extorsão em São Leopoldo, no Vale do Sinos, se concentra nas vilas Vicentina e Brás e envolve ao menos 100 policiais militares, civis e bombeiros, além de guardas municipais. Entre os presos está o líder da quadrilha, Jurandir da Conceição.

De acordo com o delegado regional do Vale do Sinos, Bolívar Llantada, devem ser cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. "A nossa ideia é reconfigurar essas áreas em que o narcotráfico está tomando conta e que, até então, a polícia não tinha condições de entrar. Recebemos muitas denúncias nesse sentido. Queremos sobretudo restabelecer a ordem e a paz social."

A operação começou há três meses e, segundo Llantada, houve uma redução de 40% dos homicídios em São Leopoldo. Os dados são baseados em informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). “Sabemos também que os bandidos implantaram em alguns lugares 'territórios da paz', ou seja, estabeleceram políticas sociais. Nosso trabalho é de repressão contra esse tipo de iniciativa."

Nenhum comentário: