Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 31 de maio de 2011

ENFRENTAMENTO - QUATRO TRAFICANTES MORREM EM OPERAÇÃO PM


Polícia Militar faz grande operação em Costa Barros para prender assassinos de PM - o globo, 31/05/2011 às 12h09m - Ana Claudia Costa

RIO - Policiais militares de oito batalhões realizam uma grande operação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na manhã desta terça-feira. Quatro traficantes foram mortos durante confronto. Um deles seria o segurança do gerente do tráfico, identificado como Marrudo. Foram apreendidos quatro pistolas, um fuzil e grande quantidade de drogas. Sete escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil que ficam na região estão fechados. Segundo o comandante do 2º Comando de Patrulhamento de Área (CPA), coronel Aristeu Leonardo, todo o complexo de favelas vai ficar ocupado por tempo indeterminado. Essa área inclui as comunidades Pedreira, Lagartixa, Quitanda e Final Feliz. Policiais do Batalhão de Choque também fazem patrulhamento no entorno dessas comunidades. O objetivo da operação é encontrar bandidos que na noite desta segunda-feira assassinaram um policial do 19º BPM (Copacabana).

O soldado Marcos Vinícius Saldanha, de 30 anos, voltava para casa com outro policial lotado no mesmo batalhão quando a gasolina do veículo acabou. Ele foi a um posto de gasolina comprar mais combustível, quando bandidos viram que Saldanha estava armado e o levaram para dentro da comunidade. O soldado foi morto a tiros, e o corpo deixado dentro do Complexo da Pedreira.

O colega de Saldanha, que ficou dentro do carro, não foi visto pelos bandidos. O veículo ficou parado próximo ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG), em Acari.
Criminosos do Morro da Pedreira participaram de uma invasão que terminou com seis pessoas mortas, três feridas e cinco presas no último fim de semana . Junto com bandidos do Morro da Quitanda, eles invadiram a Favela Para-Pedro. O objetivo era obter o controle do tráfico de drogas na comunidade.

Nenhum comentário: