Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 12 de abril de 2011

DEFESA DA AMÉRICA - CENTRO ÚNICO DE ATUAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Temer sugere a criação de um 'centro de atuação e integração na defesa' de países sul-americanos - O GLOBO, 12/04/2011 às 14h09m - Cássio Bruno


RIO - O presidente em exercício Michel Temer participou, na manhã desta terça-feira, da feira Laad-Defense&Secucurity 2011, no Riocentro, Rio de Janeiro, ao lado do ministro da Defesa, Nelson Jobim, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e dos comandantes das Forças Armadas. Em discurso, Temer defendeu a criação de um centro único de integração e atuação na defesa, que envolveria países da América Latina. Além disso, ele destacou, em seis minutos de fala, a importância do evento.

- Embora esse evento seja voltado para o setor bélico, de Defesa, colabora também pela paz porque faz a integração do setor público e privado, além da integração dos países. Isso acontece na medida em que as defesas dos países, estando bem aparelhadas, funcionam como elemento de dissuasão de qualquer espécie de conflito que queira se estabelecer no mundo.

Já Nelson Jobim sugeriu a fundação do Conselho de Defesa Sul-Americano. O Órgão seria voltado para para a defesa das reservas naturais do país.

- O compromisso, portanto, da América Latina, é exatamente o compromisso que se espelha na fundação do conselho de defesa sul-americano, órgão pelo qual temos condições de discutir e fixar linhas estratégicas de colaboração para que tenhamos países sul-americanos com presença, clareza e transparência. E com compromisso de defender os nossos povos, garantir as nossas regiões, os bens de todo o mundo, já que temos as maiores reservas de água potável do mundo.

Jobim, Temer, o presidente da Câmara, Marco Maia, e representantes das Forças Armadas percorreram dois pavilhões da feira, que conta com a participação de 380 empresa expositoras de mais de 35 países e a presença de delegações oficiais de mais de 55 países.

Nenhum comentário: