Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A CRUZ E OS PODERES



“Símbolos Religiosos nas Repartições Públicas do Estado de SP” - Blog da Maria Helena, O Globo 02/02/2010. Enviado por Igor Soledade Senez. Deu na Folha de São Paulo, em 09/08/2009, Semana do Leitor.


“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas...

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!

Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas... Não quero ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte...

Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados...

Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento...

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.”

Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP

A postagem foi indicada pelo Cel Mamedes.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Que resposta pontual, sincera e oportuna? Quem ainda acredita que o nosso país é federativo e democrático? Se fosse federativo a Presidência, o STF e o Congresso Nacional não centralizariam tanto poder, tributos e salários abusivos. Se fosse democrático poderíamos colocar a cruz em todos estes locais referidos pelo Frade. Em nosso país há uma oligarquia governante que transforma uma parte dos cidadãos em pagadores de impostos e outra parte de vítimas a serem assistidas, apadrinhadas e vivendo do ócio das benesses em troca da popularidade e do voto. Em contrapartida, para estas duas partes são sonegadas a dignidade, a saúde, a segurança e a educação.

Nenhum comentário: