Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PACIFICAÇÃO - PARAQUEDISTA MORRE AO SER BALEADO ACIDENTALMENTE

Exército investiga morte de soldado no Alemão - Diário do grande ABC, por Polícia-BR.

Um soldado do Exército morreu na noite da última segunda-feira, após ter sido atingido na cabeça por um disparo enquanto estava em seu posto de trabalho, na base do teleférico do Morro do Alemão, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o Exército, Irving Vianna Martins dos Santos foi alvo de um disparo acidental de pistola nove milímetros, que teria partido de outro integrante da Força de Pacificação, que ocupa a comunidade.

O oficial de comunicação da tropa, major Fabiano Lima de Carvalho, explicou que o Exército abriu um inquérito para investigar o caso, mas ainda não há informações sobre quem teria atirado contra o soldado. De acordo com o major, testemunhas estão sendo ouvidas, e as armas dos soldados que estavam perto da vítima também estão passando por perícia.

Segundo ele, o inquérito tem um prazo de 40 dias para ficar pronto, mas as conclusões podem ser definidas antes.

"A investigação aponta para essa linha, do tiro acidental feito por outro soldado. As circunstâncias estão sendo investigadas, mas essa já é a linha concluída após o primeiro dia de perícia. Ainda não sabemos de onde partiu [o tiro], porque a grande ênfase do nosso trabalho foi primeiro atender o Irving e dar suporte à família", afirmou.

O oficial de comunicação da tropa disse que o soldado foi submetido a uma neurocirurgia que durou cerca de três horas, mas não resistiu e morreu por volta das 22h de ontem. A necropsia está sendo realizada na manhã de hoje.

O Comando Militar do Leste divulgou nota oficial informando que o paraquedista, que era militar há três anos, foi ferido à tarde, levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, e em seguida transferido para o Hospital Central do Exército, onde morreu.

Nenhum comentário: