Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PACIFICAÇÃO - EXÉRCITO FRAQUEJA NO ALEMÃO


PAZ EM XEQUE. Exército aponta tráfico no Alemão. Dois meses depois, fraqueja a ofensiva das forças de segurança na zona norte do Rio. Zero Hora, 12/01/2011

Relatórios do Exército mostram que o tráfico voltou em várias localidades do conjunto de favelas que envolve Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão, mesmo após a ocupação da Força de Pacificação, composta por paraquedistas do Exército e policiais militares.

Documentos confidenciais do Centro de Inteligência do Exército (CIE) apontam que a atuação dos traficantes mudou. Para evitar prisões, o tráfico conta com alguns mototaxistas, que trabalham como olheiros para manter o comércio.

Uma preocupação do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista é com o ânimo da tropa. Alguns soldados estão trabalhando há 40 dias na ocupação do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro.

As instalações para as tropas estão precárias. Na melhor delas, em uma sala da estação do teleférico no Morro do Adeus, a base se resume a vários colchões espalhados no chão e cópias de fotos de traficantes do Complexo do Alemão procurados coladas na parede. Não há local próprio para refeições e apenas garrafas de água estão à disposição dos militares.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - EU PREVI ESTE EFEITO. QUANTO MAIS TEMPO AS FORÇAS ARMADAS PERMANECEREM EM ATIVIDADE DE POLÍCIA, MAIS INFLUÊNCIA PARTIDÁRIA SOFRERÃO, INCLUSIVE DE ABANDONO. AS ELEIÇÕES JÁ PASSARAM E OS INTERESSADOS CONQUISTARAM SEUS OBJETIVOS. OS POLICIAIS É QUE SABEM MUITO BEM DISTO.

Nenhum comentário: