Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A GUERRA DO RIO - Bandidos atacam, incendeiam veículos e deixam feridos


Ataques de bandidos no Rio deixam feridos nesta quarta-feira. Ônibus e vans também são atingidos - 24/11 às 11h59 Flavia Lima, Gabriel Mascarenhas, Tais Mendes, Vera Araújo - O GloboCBN, GloboNews TV


RIO - Novos ataques levaram medo aos cariocas na manhã desta quarta-feira. Quatro pessoas ficaram feridas após uma van ser incendiada na Estrada da Urucânia, em Santa Cruz, e foram levadas para o Hospital Rocha Faria. Desde o início da madrugada, já são dez carros, uma van e cinco ônibus incendiados.

De acordo com o filho do dono da van, Leandro da Silva Rodrigues, de 30 anos, o motorista, identificado como João, e a trocadora, identificada como Eliane, tiveram ferimentos e estão sendo socorridos no Hospital Rocha Faria. A cobradora teve queimaduras nas pernas, nos pés e no braço. O motorista teve queimaduras na perna e no braço. Além deles, dois passageiros tiveram queimaduras e foram medicados na mesma unidade. Eles já tiveram alta.

Também em Santa Cruz, na Avenida Felipe Cardoso, um ônibus foi incendiado. Um outro coletivo, da Viação Três Amigos, foi queimado em Vicente de Carvalho perto da estação do Metrô. As chamas consumiram todo o veículo. O tráfego foi parcialmente interrompido no sentido Penha. Policiais da Delegacia de Homicídios vão apresentar, nesta quarta-feira, Magno Tavares dos Santos, 24, acusado incendiar o coletivo. De acordo com os policiais, ele mora no Complexo do Alemão. Ele foi detido em flagrante na Avenida Martin Luther King, logo após o crime.

Segundo um motorista que estava em uma barraca próxima ao local onde o ônibus foi incendiado, dois rapazes pediram ao dono da barraca um pedaço de papel. Eles estavam com duas garrafas de dois litros cheias de combustível. Logo depois, o ônibus parou no ponto para desembarcar e embarcar passageiros:

- Eles correram e achei que iam pegar o ônibus, mas depois de 4, 5 minutos desceram o motorista e cinco passageiros - contou Vagner Júnior, motorista da linha Madureira-Candelária.

Em Cavalcante, na Rua Eraldo Santos Araújo, dois homens numa moto atearam fogo em uma Parati. Segundo o taxista Orlando Junior, ele saía de casa quando escutou o barulho de uma freada brusca.

- Achei que era assalto quando vi uma moto saindo em velocidade com dois homens e o carro pagando fogo - contou.

Diogo de Abreu,enteado do dono do veículo, conta que foi avisado por vizinhos:

- O carro sempre fica estacionado aqui e nunca aconteceu nada. Estamos no meio de uma briga e acaba sobrando para gente. Não temos segurança nenhuma no Rio - lamentou ele, lembrando que por pouco o carro, que é a gás, não explodiu - Apenas os pneus do veículos explodiram - disse.

Na madrugada, moradores do prédio 81 da Rua Siqueira Campos, em frente as Praça Vereador Rocha Leão, em Copacabana, acordaram nesta madrugada assustados com uma explosão. Um carro que estava estacionado junto ao prédio, foi atacado por criminosos, que jogaram uma bomba atersanal debaixo do veículo. Com a explosão, o fogo logo se alastrou. Moradores desceram do prédio e ajudaram, com baldes d´água e extintores, a debelar o incêndio. O carro ficou parcialmente destruído. Ninguém saiu ferido.

Também na madrugada, no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, dois ônibus da viação Regina foram queimados. Os criminosos interromperam o trânsito, obrigaram os passageiros a descer do veículos e então atearam fogo. Os bombeiros controlaram as chamas. Poucas horas depois, bandidos incendiaram um ônibus da viação Expresso São Geraldo, na Via Dutra, na pista sentido Rio, na altura de Engenheiro Pedreira, também na Baixada. Os três ônibus ficaram totalmente destruídos, mas não houve vítimas.

Em Duque de Caxias, um Fiat Palio foi incendiado na Rua França Junior, no Parque Lafaiete. Os criminosos tentaram atacar os ocupantes, que correram para dentro de casa. Ninguém ficou ferido.

Na região central de Niterói, nos bairros do Fonseca e São Lourenço, quatro carros foram incendiados, depois de atingidos por coquetéis molotov. Outros dois carros também foram queimados em São Gonçalo.

No Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, um carro foi incendiado, sem deixar vítimas.

Nenhum comentário: