Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

domingo, 28 de novembro de 2010

A GUERRA - Policia apreende 7 ton de maconha e prende matador de policiais


Polícia apreende 7 toneladas de maconha no Complexo do Alemão, no Rio - FERNANDO MAGALHÃES DO RIO, Folha online 28/11/2010

Chegou por volta das 17h deste domingo na base montada pela polícia no Complexo do Alemão um caminhão repleto de drogas apreendidas no conjunto de favelas. Os policiais calcularam a apreensão em 7 toneladas de maconha e cerca de 200 kg de cocaína. As drogas estavam numa casa perto do Areal, a primeira área do Alemão conquistada hoje.

O conjunto de favelas na zona norte do Rio foi invadido na manhã por policiais e soldados das Forças Armadas, em uma operação contra a onde de ataques ocorrida no Estado desde o último domingo (21).

Mais cedo, policiais do 12º Batalhão (Niterói) apresentaram outra apreensão de drogas e armas dos traficantes que dominavam a área. No total, eles apreenderam 500 kg de maconha, 50 kg de crack e cocaína, três granadas com alto poder de destruição, dois fuzis, munições e rádios-comunicadores. Esta apreensão foi feita no Largo dos Coqueiros.

Traficante conhecido por matar policiais é preso no Rio


Policiais da 21º DP (Bonsucesso) do Rio prenderam na tarde deste domingo o traficante Emerson Ventrapane da Silva, o Mão, 37, apontado como um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho.

Mão, segundo a polícia, comandava uma quadrilha de roubo de cargas e é conhecido por matar policiais. São atribuídas a ele as mortes de pelo menos cinco PMs desde o ano passado.

Ele foi preso portando um fuzil numa área conhecida como Inferno Verde, na favela da Grota, no Complexo do Alemão. O conjunto de favelas na zona norte do Rio foi invadido na manhã de hoje por policiais e soldados das Forças Armadas, em uma operação contra a onde de ataques ocorrida no Estado desde o último domingo (21).

Mais cedo, foram apresentados após serem presos os traficantes Leandro Sedano --que tinha tatuagens de Fernandinho Beira-Mar-- e Eliseu Felício de Souza, o Zeu --acusado de matar o jornalista Tim Lopes.

OPERAÇÃO

A operação policial no Complexo do Alemão pode durar meses, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte. "Desde o começo dissemos que não resolveriamos tudo no mesmo dia. Temos um trabalho muito longo pela frente. Estamos verificando todas as possibilidades de encontrar pessoal e material. Nós precisamos checar tudo e agora é hora de fazer isso".

Mário Sérgio afirmou ainda que a população não assistirá mais à "procissão do mal", citando as imagens de dezenas de criminosos fugindo da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão, exibidas na quinta-feira (25).

"Hoje nós temos a certeza de que quando o Estado quer ele pode", acrescentou.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), destacou neste domingo a união de forças para combater o tráfico no Rio de Janeiro, mas lembrou que "esse trabalho é de médio e longo prazos".

Nenhum comentário: