Revelamos aqui as causas e efeitos da insegurança pública e jurídica no Brasil, propondo uma ampla mobilização na defesa da liberdade, democracia, federalismo, moralidade, probidade, civismo, cidadania e supremacia do interesse público, exigindo uma Constituição enxuta; Leis rigorosas; Segurança jurídica e judiciária; Justiça coativa; Reforma política, Zelo do erário; Execução penal digna; Poderes harmônicos e comprometidos; e Sistema de Justiça Criminal eficiente na preservação da Ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

BUNKER DO TRÁFICO - Casamata, fuzis e metralhadoras.30 e .50 e 300 kg de maconha.


Polícia encontra bunker do tráfico no Complexo do Alemão e casamata usada por bandidos na Vila Cruzeiro - O Globo, 30/11/2010 às 15h58m; Celia Costa e Vera Araújo

RIO - Policiais da 9ª DP (Catete) encontraram, na tarde desta terça-feira, um bunker do tráfico com pelo menos 300 quilos maconha, dezenas de fuzis e metralhadoras .30 e .50, capazes de derrubar helicópteros. Segundo o titular da delegacia, Alan Luxardo, o material estava dentro de sacos plásticos em toneis de plástico, a dois metros de profundidade, no local conhecido como Fazendinha, no Complexo do Alemão.

- Essa é uma prática usada pelas Farc, na Colômbia: esconder o material em buracos profundos. O material estava enterrado no chão de um barraco de madeira, em um dos lados mais altos do morro - explicou o delegado.

Já na Vila Cruzeiro, soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) pretendem explodir nesta quarta-feira, às 10h30m, uma casamata usada por traficantes que fica em uma localidade conhecida como Quatro Bicas. A construção, que há alguns anos serviu de comércio, foi tomada por bandidos que construíram na parede buracos semelhantes as seteiras empregadas nos castelos erguidos no passado para proteger as edificações das invasões. Nesse caso, os buracos eram revestidos de cano pvc por onde os bandidos poderiam atirar contra a polícia com relativa proteção.

Nesse local, eles tinham uma visão privilegiada do principal acesso à Vila Cruzeiro. Mais cedo, os policiais do Bope destruíram parte da construção a marretadas. Mas como havia risco de desabamento caso algum veículo fosse empregado, eles optaram por explodí-lo.

DEFENSORIA - Complexo do Alemão ganha posto itinerante da Defensoria Pública do Rio de Janeiro - O Globo, 30/11/2010 às 16h33m - Elenilce Bottari

RIO - A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro instalou nesta terça-feira um posto itinerante para atendimento à população no Complexo do Alemão. O posto funcionará em um ônibus. ( Leia também: Força-tarefa de infraestrutura inicia reconstrução do Complexo do Alemão )

Segundo a defensora Darci Burlandir, o objetivo é levar cidadania aos moradores da comunidade. Entre os serviços que serão oferecidos no posto, estão segunda via de documentos e procurações. ( Fotogaleria: O dia de operação no Complexo do Alemão )

Moradores do complexo também poderão registrar queixas em casos de furtos e saques à residência. A Defensoria Pública oferece ainda auxílio jurídico à traficantes que queiram se render.

Nenhum comentário: